26 de junho de 2012

Musica para Todos inaugura no Bairro Belo Horizonte


       Na última quinta-feira, 21/6, às 19h30min, no Centro Comunitário do bairro Belo Horizonte, ao som de músicos da comunidade, ocorreu a inauguração de mais um Ponto de Cultura em Caxias do Sul. O projeto Música para Todos tem como objetivo oferecer um estúdio de gravação semi-profissional, oficinas de produção de áudio e técnica musical, valorizando os músicos populares.
       Estiveram presentes na inauguração o Secretário Municipal da cultura João Tonus, presidente da AMOB Belo Horizonte Jairo Gomes, pároco da Igreja de N. Sra. De Caravaggio Pe. Ezequiel e as coordenadoras da Rede de Pontos de Cultura de Caxias do Sul, Elaine Pasquali Cavion e Claudete Taiarol Travi, músicos caxienses e comunidade do bairro Belo Horizonte. O Secretário de Cultura João Tonus destacou o papel dos Pontos de Cultura na cidade. “ Eles são espaços independentes, autônomos e com autogestão para conduzir os interesses artísticos da comunidade e para que a cultura cresça na sua diversidade”.
        No final da solenidade o Pe. Ezequiel abençoou o local enfatizando que a música ajuda a dar beleza à vida. A parede interna do Centro Comunitário recebeu um grafite feito pelo grafiteiro Andrigo, que é morador do próprio bairro Belo Horizonte e tem um trabalho educativo nas escolas da região. Os desenhos mostram um caminho que leva ao sol e a alegria por meio da música.
Ponto de Cultura Música para Todos

 José Dambrós, colaborador, Jairo Gomes, presidente da AMOB e Andrigo, autor do grafite.
 
Público presente na inauguração

 Público presente na inauguração

Secretário Municipal da Cultura, João Tonus

Um comentário:

  1. A REGIÃO NORTE PROMETE!

    Nosso povo merecia um espaço como este, que oportunize a nossa comunidade a revelar seus talentos! A área musical é fascinante e envolvente, acredito que este ponto Musica para Todos trará grande contribuições para o desenvolvimento cultural de nossa região, facultando aos nossos jovens inspiração, para ao invés de cair na malha fina da drogadição se envolver em um projeto social e artístico de grande relevância. Parabenizo ao meu amigo Dambroz pelo desprendimento e esforço para que este projeto se realizasse; Parabés ao Secretário da Cultura Jõao Tonus pelo apoio irrestrito e a Prefeitura de Caxias do Sul pela iniciativa através de todos os pontos de cultura.
    Que venham grandes projetos!
    Que suscitem grandes nomes musicais!
    E que Caxias continue caminhando para o progresso e desenvolvimento cultural!
    Nos laços da Cultura,
    Arno Quevedo
    Cantor Gospel

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.