12 de dezembro de 2012

Rede de Pontos de Cultura de Caxias do Sul discute comunicação e gestão comunitária durante 2º Fórum


O 2º Fórum da Rede de Pontos de Cultura de Caxias do Sul, realizado no sábado, a 8 de dezembro, no Centro de Cultura Ordovás contou com a presença da representante da Regional Sul do Ministério da Cultura, Maria Alice dos Santos, o Secretário Municipal da Cultura de Caxias do Sul, João Tonus, o Coordenador dos Centros Comunitários da SMC, Érico Machado, coordenadoras da Rede de pontos de Cultura Elaine Cavion e Claudete Travi, membros de pontos de cultura, artistas, agentes e produtores culturais. O encontro teve início com a apresentação de síntese das trabalho realizado pelos Pontos de Cultura durante o seu primeiro ano de atuação. No turno da tarde os palestrantes convidados discutiram com a Rede o processo de comunicação e gestão comunitária.
Durante o encontro também aconteceram apresentações culturais: o músico José Dambrós, do Ponto de Cultura Música para Todos e a apresentação de dança Afro, com a profe Josi, do Ponto de Cultura Capoeira, cultura que Une.

O trabalho do fórum foi avaliado positivamente pelos presentes e a continuidade ressaltada. Ao final foram aprovadas deliberações do 2º Fòrum para o trabalho da Rede em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.