25 de setembro de 2013

3º pré-fórum da Rede de Pontos de Cultura ocorre sábado

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado (28) o 3º pré-fórum da Rede Municipal de Pontos de Cultura. O encontro, das 9h às 17h, na sede do Ponto de Cultura História nas Mãos, na 3ª Légua, será ministrado pela jornalista Silvia Marcuzzo, que tem experiência de mais de 20 anos na área de comunicação e meio ambiente, atuando principalmente na gestão de ações de comunicação, produção e planejamento estratégico.
O 3º pré-fórum da Rede tem o intuito de motivar os participantes para o desenvolvimento de habilidades como autonomia, iniciativa e cidadania e de trazer subsídios para a implementação de ações de sustentabilidade para os Pontos de Cultura conveniados com o município.
Para a coordenadora da Rede de Pontos de Cultura, Elaine Cavion, a abordagem sobre a sustentabilidade e gestão responde a uma demanda do Fórum de 2012 e  deverá olhar para o contexto da Rede de Caxias do Sul, que se constitui de nove Pontos de Cultura com vocações culturais singulares e diferentes produtos culturais.
Após este encontro, os Pontos de Cultura realização os pré-fóruns em suas comunidades com o objetivo de construir alternativas de conexão entre os diferentes saberes para  aplicar soluções sustentáveis na gestão do Pontos de Cultura.  O resultado dessas construções será apresentado no 3º Fórum da Rede, nos dias 8 e 9 de novembro. “Com um olhar multifacetado e ao mesmo tempo agregador, o 3º Fórum fomentará o debate sobre as alternativas de sustentabilidade e gestão trazendo palestras e oportunizando um colóquio entre os Pontos de Cultura para que sejam avaliadas e divulgadas ações gestoras construídas na Rede “, relata Elaine.

SERVIÇO
3º pré-fórum da Rede de Pontos de Cultura de Caxias do Sul
Quando: 28 de setembro, das 9h às 17h
Onde : Ponto de Cultura História na Mãos - Estrada Municipal do Imigrante, 720 – 3ª Légua
Informações: 3901.1316, ramal 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.